{82D72DCE-4BDC-D24E-00A4-A53ACB501EC3}

Equipe Feminina de Fut7 do Filadélfia é campeã do Campeonato Brasileiro

O time feminino de futebol 7 do Filadélfia conquistou no último domingo (5) o título de campeão do Campeonato Brasileiro deste ano e faturou quatro prêmios individuais (melhor técnico, melhor goleira, atleta destaque e artilheira). A equipe valadarense foi o primeiro time mineiro a conquistar título no campeonato.  A competição, realizada pela Confederação Brasileira de Futebol 7, aconteceu nos dias 2 a 5 deste mês, no Clube Recreativo Dom Pedro II, em Conselheiro Lafaiete. A equipe valadarense teve apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT), e de algumas empresas valadarenses.

A equipe valadarense chegou de forma invicta a final. Destaque para as quartas de final em que o time reencontrou suas adversárias no final do Campeonato Mineiro deste ano. Desta vez não deu para a Associação Esportiva Marquense (de Betim). Valadares venceu por 3 a 2 no shootout (penalidades da modalidade). Na final, o reencontrou foi com a equipe capixaba Colatina, primeira adversária da fase classificatória do Campeonato Brasileiro. No tempo normal o placar ficou em 2 a 2. No shootout, a goleira Filadélfia, defendeu as duas primeiras cobranças garantindo o título para Valadares.

O técnico do Filadélfia, Alexandre Cadetti, atribuiu a equipe o mérito do título. “Me surpreendeu a determinação, a vontade e a garra das meninas por tentarem a todo momento conquistar esse título. A dedicação, a responsabilidade pela cidade e pelo trabalho que a gente faz aqui, isso foi muito importante para essa conquista. Então, o mérito é delas. Elas são as verdadeiras campeãs”, afirmou.

Confira as premiações individuais:

  • Melhor técnico: Alexandre Cadetti
  • Melhor goleira: Jennifer Beatriz
  • Melhor artilheira: Karolayne Silva (com 5 gols)
  • Atleta Destaque: Karolayne Silva

DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação  )

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação )