mg

Minas Gerais: Advocacia Geral do Estado oferece exame oftalmológico gratuito para adolescentes que colaboram com o órgão

Cerca de 30 jovens foram atendidos em uma parceria com o Hospital Evangélico de BH

 

Uma tarde diferente na Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG). Habituados com a rotina de apoio aos procuradores do estado e servidores do administrativo no dia a dia na AGE-MG, cerca de 30 adolescentes que estão no órgão, por meio de convênio com a Associação Profissionalizante do Menor (Assprom), tiveram a oportunidade de, gratuitamente, realizar exame oftalmológico. A ação é resultado de uma parceria entre a AGE-MG e o Hospital Evangélico de Belo Horizonte.

Procuradora do estado, Ana Paula Muggler Rodarte, detalha mais sobre a parceria. “Os adolescentes que os exames indicarem a necessidade do uso de óculos irão recebê-los, gratuitamente, como doação do Hospital Evangélico”, afirma. “A instituição concordou com a parceria solicitada pela AGE-MG beneficiando os adolescentes que colaboram no cotidiano do órgão”, agradeceu a procuradora.

Uma das jovens atendidas é Graciele Ferreira Xavier, de 17 anos de idade e que há dois anos colabora no dia a dia da Advocacia-Geral: “Descobri que ‘meu grau’ aumentou em cada um dos olhos. Acho que é por isso que, frequentemente, sofro com dores de cabeça. Receberei óculos novos e, certamente, as dores irão acabar. Sem falar na economia”.

(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: Ag. MG \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Willian Fernandes \\ Divulgação)